PAULO CÂMARA

Resultado de imagem para paulo camaraSe usar a inteligência, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) fará um grande ato de formatura dos 1.500 policiais militares que serão promovidos da graduação de Cabo para Sargento da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE. Prevista para o mês de fevereiro, a solenidade entraria para a história por diversos aspectos. Primeiro, pela quantidade. Um número significativo de policiais promovidos ao mesmo tempo. Em seguida, por marcar essa conquista da regulamentação da ascensão militar, que conforme a nova legislação, ocorrerá gradativamente, beneficiando a tropa. Se assim o fizer, será uma jogada de mestre, na tentativa de apaziguar um pouco da antipatia  dos militares. Dos novos alunos a sargento, já houve quem se mostrasse grato ao governador, até mudando de opinião, quanto a intenção de voto…

FOGO CRUZADO

Resultado de imagem para TOTONHO VALADARESO ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, Antonio Valadares se encontra num fogo cruzado. A nível local, está com o prefeito Zé Coimbra, de cujo governo tem feito rasgados elogios, mas comanda dois partidos que fazem parte da oposição a nível de estado. Há quem diga que devido ao alinhamento partidário, Antonio deverá apoiar Fernando Bezerra, caso este venha a ser candidato ao Palácio do Campo das Princesas. Se assim o fizer, Antonio irá na contramão de Zé Coimbra, já que decidiu continuar com Gonzaga Patriota (PSB) para deputado federal e Waldemar Borges (PSB) estadual. Aliados mais próximos de Coimbra até instigam Valadares no sentido de não mais tê-lo como parceiro de confiança. Tirando de letra os burburinhos, Antonio segue caminhando no muro, avistando cenários em que tudo é possível…

BEM ARTICULADO

Resultado de imagem para FERNANDO BEZERRAO ex-prefeito de Betânia Val Araújo, considera o senador Fernando Bezerra um nome forte para disputa o Palácio do Campo das Princesas e com chances reais de vencer, ainda mais num cenário de completa indefinição de candidaturas, especialmente pela oposição. Define-o como bem articulado, de postura firme, preparado técnico e politicamente, inclusive para um embate duro e de alto nível com o governador Paulo Câmara (PSB) que vai buscar reeleição. Recentemente, o ex-prefeito e seus aliados receberam em Betânia, a visita do Ministro das Minas e Energia, Fernando Filho (PMDB).

DE FÁCIL ACESSO

Resultado de imagem para ZEINHA TORRES IGUARACYO vereador Jorge Soldado (PTB), passa a viver uma nova fase administrativa e política com a chegada de Zeinha Torres (PSB) ao posto de prefeito. Avalia o novo gestor, com quem atuou na Câmara Municipal de Vereadores de Iguaraci, como trabalhador, popular e de fácil acesso, bem articulado e determinado a enfrentar e resolver os principais problemas da cidade. Em meio à crise, segundo o parlamentar, o prefeito conseguiu viabilizar recursos da União para áreas de saúde, saneamento e infraestrutura, e está retomando obras.

COMPROMETIDA

Resultado de imagem para KAIO MANIÇOBAO Deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) tem sua reeleição ameaçada por causa de outros pré-candidatos a Deputado Federal, e alguns fatores que podem impedir que seu projeto de reeleição tenha êxito. A mudança de partido deixou o peemedebista numa situação pra lá de desconfortável. Além de a legenda não lhe oferecer condições reais de se reeleger, o deputado já não tem a grande influência política da ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB). Sem mandato, a socialista vai ter que se virar nos trinta para buscar votos para Kaio que foi eleito em 2014 com pouco mais de 28 mil votos. Além de ter deixado o Partido Humanista da Solidariedade – PHS, o parlamentar ainda assumiu uma secretaria sem visibilidade no governo de Paulo Câmara, um verdadeiro tiro no pé…

EMPOLGADA

 Resultado de imagem para MARILIA ARRAESA vereadora do Recife, Marília Arraes se mostra empolgada com a possibilidade de concorrer, pela primeira vez ao cargo de governador no estado de Pernambuco. Filiada ao PT, a vereadora segue determinada disputar o cargo, após ser instigada nesse sentido por uma série de lideranças políticas e empresariais. Três fatores motivam-na. Primeiro, figura bem nas pesquisas de intenções de voto. Segundo, carrega o sobrenome do avô, o ex-governador Miguel Arraes de Alencar. Terceiro, seria um nome forte para contrapor o projeto de reeleição de Paulo Câmara, hoje com alto índice de rejeição. A petista apareceria como um quadro novo, mas ainda há dúvidas sobre essa candidatura, já que uma ala do PT defende uma aliança com o PSB. Nesse caso, o PT da barganha, teria a vice na chapa socialista.

DESMENTIU

Resultado de imagem para EVANDRO VALADARES SAO JOSE DO EGITOEm conversa com o Repórter do Pajeú, Itamar França, o prefeito de São José do Egito Evandro Valadares (PSB) desmentiu o vereador Aldo da Clips (PR) que criticou a gestão do socialista, na afirmativa de que este teria retomado as turmas multiseriadas as escolas do município. De acordo com o parlamentar, o ex-prefeito, Romério Guimarães (PT) havia extinguido totalmente o multiseriado. Evandro afirmou que Romério manteve turmas de diferentes anos do Ensino Fundamental estudando em uma mesma sala de aula. O socialista dise que engana-se quem pensa que o ensino é prejudicado em função da junção de turmas. Para o gestor, a dedicação dos professores acaba superando a principal barreira enfrentada. Evandro declarou que o maior calo do seu governo tem sido os repasses da educação.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar


Copyright © 2017. All Rights Reserved.